Ir direto para menu de acessibilidade.

Recepção de Calouros Pedagogia 2022/1

Publicado: Terça, 04 Outubro 2022 19:07 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2022 19:08

Informações sobre a recepção de calouros 2022/1:

A Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch) da Universidade Federal de Lavras – UFLA convida todos e todas ingressantes do Curso de Graduação em Pedagogia para participarem das atividades de recepção do primeiro semestre letivo de 2022. A recepção é uma oportunidade de interação, obtenção de informações e orientações essenciais para a vida acadêmica das e dos discentes.

A Recepção aos ingressantes será realizada presencialmente, de acordo com a programação de cada curso. A aferição do cumprimento da legislação de participação no evento será realizada através da Lista de Presença nos eventos da Recepção de Calouros.

Nos casos em que o ingressante não tenha participado das atividades, deverá, obrigatoriamente, protocolar justificativa até 07/06/2022 destinada à Secretaria Integrada da Faelch, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação – Prograd.
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS – PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA: A base regulamentar para a participação obrigatória é a Resolução CEPE n° 473, de 12 de dezembro de 2018, que em seu Art. 41 estabelece: O estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de participar das atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) comunica que, a partir de 23/05/22, toda solicitação de 1ª via do cartão de identificação institucional, deve ser enviada por meio do “SIG UFLA” (sig.ufla.br), conforme instruções em: “kb.ufla.br” >>“Cartão Institucional”ou no link “https://kb.ufla.br/books/cartao-institucional”.

PROGRAMAÇÃO DA RECEPÇÃO DE CALOUROS 2022/1 - CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA:clique aqui

Informações gerais sobre as Recepções de Calouros

1) Justificativa  de ausência

A participação nas atividades da Recepção de Calouros é obrigatória, o estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de frequentar atividades previstas para a Recepção de Calouros será́ automaticamente desvinculado do curso e da Universidade. O estudante que não puder participar da Recepção de Calouros por motivo de força maior, conforme disposto no artigo 41 da Resolução CEPE 473/2018, poderá apresentar a justificativa de ausência à Secretaria Integrada que atende o Curso, durante o prazo previsto no Cronograma Acadêmico. Para acessar a página que contém o formulário de justificativa de ausência para download clique aqui. Para acessar o Cronograma Acadêmico e verificar o prazo para entregar a sua justificativa clique aqui. Para acessar a página que contém o contato de e-mail da Secretaria Integrada que atende o seu curso para consultar informações sobre como entregar a sua justificativa clique aqui. Para acessar a página que contém a Resolução CEPE 473/2018 clique aqui.

2) Vídeo - Como acessar o Campus Virtual   (https://campusvirtual.ufla.br/)

3) Informações sobre o aplicativo de celular para o Campus Virtualaplicativo de celular para o Campus Virtual

4) Informações sobre como acessar o e-mail institucional da UFLAe-mail institucional da UFLA (Para ter acesso as informações de login e senha, consulte as orientações contidas nas Instruções Específicas para Matrícula Inicial da DRCA)

Assim que a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico homologa a sua matrícula institucional na UFLA como estudante de graduação, um e-mail automático é enviado para o seu e-mail pessoal (o que você informou à UFLA durante a sua matrícula) com as informações de login e senha para acessar os serviços da UFLA como o campus virtual, e-mail institucional e o SIG. Caso você não encontre o e-mail na sua caixa de entrada verifique também a sua caixa de spam.

5) Blog do Calouro